Em agosto/2022, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em parceria com o CONAR, lançou um Guia Global sobre Claims de Sustentabilidade em Marketing e Comunicação. O Guia traz diretrizes acerca do uso responsável dos selos de sustentabilidade pelas marcas, a fim de evitar alegações enganosas e construir um ambiente publicitário confiável no que diz respeito às práticas de menor impacto ao meio ambiente que estão sendo, de fato, adotadas nas empresas anunciantes.
Hoje, trazemos o Guideline de Sustentabilidade elaborado pelo nosso time, com base no documento oficial da ABA e CONAR, no intuito de facilitar o uso do claims de sustentabilidade pelas marcas da forma correta.
Conforme veremos, as marcas devem pautar suas ações promocionais na ética publicitária, de modo que os claims de sustentabilidade utilizados devem ser precisos, fundamentados e apoiados em evidências consistentes, evitando-se informações que não reflitam a realidade. Com isto, a mensagem publicitária contribui para a credibilidade e confiança das marcas pelo seu público consumidor, influenciando, ainda, comportamentos de consumo mais sustentáveis.
Commentaires